Lead – Definição
Lead é a pessoa que entra em contato com a sua empresa para saber mais sobre um produto ou serviço. Essa definição pode ser estendida para pessoas que fornecem seu contato, como por exemplo, um email, em troca de um conteúdo importante. Esta segunda parte leva em consideração uma estratégia bastante utilizada no Marketing, focada no direcionamento de conteúdos gratuitos que podem ser acessados em troca do email do visitante.
Por que é tão importante?
No momento em que alguém fornece seu e-mail em troca de conteúdo, essa pessoa se torna um ativo valioso e está mais perto de se tornar um cliente. Ao se tornar um LEAD, a pessoa na prática reconhece que o conteúdo oferecido é relevante para ela. No momento em que alguém fornece seu e-mail em troca de conteúdo, essa pessoa se torna um ativo valioso e está mais perto de se tornar um cliente. O papel da empresa/vendedor é fortalecer o relacionamento com esse LEAD, fornecer mais conteúdo de qualidade e, em seguida, fornecer um orçamento para que eles possam se tornar clientes. A taxa de conversão, nesses casos, é muito maior.