O instagram e outras plataformas de alguma forma não veem o linktree da melhor forma. Em julho de 2018, por exemplo, os links pelo instagram foram marcados como spam e por esse motivo os links ficaram “quebrados”. Ao utilizar o linktre você está perdendo uma excelente oportunidade de atrair o público e produzir tráfego para sua página. Você também perde a oportunidade de registrar o acesso por meio do pixel do facebook, por exemplo.
Enviando as pessoas para seu site você estará fortalecendo a sua marca e não o de grandes plataformas.
Qual seria a solução?
1- Crie uma página no seu site,
2- Nomeie essa página como “bio” ou “links”,
3- Adicione os botões,
4- Instale o Pixel do Facebook nela ou em todo o site (Depois de configurar o pixel do Facebook, ele registrará o que acontece quando alguém executa uma ação no seu site. Algumas operações incluem adicionar itens ao carrinho de compras ou fazer compras. O pixel recebe essas operações ou eventos, que podem ser visualizados na página de pixels do Facebook do gerenciador de eventos. A partir daí, você pode ver as ações realizadas pelo cliente. Você também pode optar por alcançar esses clientes novamente por meio de futuros anúncios do Facebook), e
5- Publique na sua bio.
Obs: Não se esqueça de verificar a configuração para mobile. Caso contrário a página pode ficar completamente desconfigurada.